BLOG - Minha Herança

Quem espera sempre alcança!

12/12/2013 14:15
    Hoje estive pensando sobre minha vida e personalidade. Eu sempre soube que minha  personalidade é forte, tenho opinião sobre as coisas e não quer dizer que eu sempre esteja certa, mas sou muito aberta para a opinião das pessoas ao meu redor. Gosto de analisar os fatos, os detalhes, as expressões e depois, se for o caso, mudo minha postura sobre um determinado ponto. E não vejo problema algum em mudar de idéia mediante argumentos sólidos e construtivos.    Porém, em minha personalidade há uma questão que preciso trabalhar sempre: a ansiedade, o espirito de urgência, do tem que ser agora, já, imediato.   Esperar não é meu forte, eu confesso. Imediatismo é uma doença da vida moderna. Nem sei dizer se isso é um ponto a desenvolver em mim ou se é um mal coletivo, da sociedade. Esperar para conquistar algo no longo prazo é bem difícil para muito de nós. Entre tantas coisas que espero, o filho tem sido um dos grandes processos de...

—————

07/12/2013 20:47
Hebreus 11:1 "A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que exitem coisas que não podemos ver" (NTLH)   Fé é algo inexplicável, é singular, é abstrato, mas quem vive a fé tem convição, certeza de alcançar, mesmo sem ver, coisas, sonhos como se elas já estivessem em suas mãos. É tão concreto quanto invisível, mas quem vive a fé ou por fé, sabe que vai alcançar o que deseja e, sente que aquilo que espera na verdade já existe. Explicar a fé é impossível e não tenho ambição alguma de querer ensinar ou fundamentar a fé. Vou apenas dividir com vocês minha opnião sobre a fé. Cada um de nós que sonha conquistar alguma coisa inicia o processo de conquista através da fé. "Quero me formar na faculdade, quero ser médico, começo a estudar para o vestibular, presto a prova e tenho certeza que vou conseguir". Depois de cinco ou seis anos dependendo do curso, você está formado. Pode parecer uma simples consequência de quem estuda e persevera...

—————

Cólica, não brinque com meus sentimentos!

05/12/2013 12:41
Boa tarde meninas lindas! Tudo bem? Hoje estou muito bem, mas segunda e terça feira pero no mucho!  Vamos conversar sobre ela, sim ela, a dona cólica, a bruxa má! Ah como ela é irritante, inconveniente e insensível com meus sentimentos. A maioria de nós já teve encontro com essa chatinha da cólica. Algumas vezes com grande intensidade de dor, outras vezes de menor impacto (nos entupimos de analgésicos, por isso menor dor) e há ainda aquelas mulheres privilegiadas que não fazem idéia do que estamos falando. Meninas, mas vocês sabiam que a cólica menstrual, cientificamente conhecida como Dismenorréia, ocorre em pelo menos 50% das mulheres em idade reprodutiva? Estudos mostram que a cólica (leiam mais sobre o tema dismenorréia na aba Saúde no blog) é mais comum do que imaginamos e que além da dor, leve ou intensa, muitas vezes pode vir acompanhada de outros sintomas desagradáveis. No entanto, há boas notícias: seja qual for a situação, há tratamentos para todos os casos,...

—————

Desculpas

04/12/2013 21:39
  Olá amigas!    Desaparecida por uns dias, mas estou de volta meninas e meninos com muita coisa pra dividir: experiências, frustrações, anseios, dúvidas e esperanças. Temos tanto pra conversar que preciso começar pelo pedido de desculpas. A correria do dia-a-dia, tarefas no lar, trabalho, atividades na igreja e algumas expectativas pessoais e profissionais, me fizeram dar atenção a tantas coisas e deixei nosso encontro diário em stand by.  Mas como um filho, ou um bichinho de estimação, ou ainda uma linda flor, precisamos cuidar, regar, assistir todos os dias. Todos os dias significa disciplina, perseverança, hábito. Esta é uma boa reflexão para nós hoje. Repetimos comportamentos, atitudes, ações todos os dias. Fazemos coisas que já entraram no automático em nossas vidas; mas, o quanto esses comportamentos que se repetem todos os dias são produtivos? Eles nos levam para a conquista de algo? Será que percebemos o por que os...

—————

Dia da Consciência

20/11/2013 10:00
  Quarta feira hot, hot, hot!   Que calor!!! Feriadinho gostoso, Dia da Consciência Negra!   Por falar em consciência, gostaria muito de escrever algo sobre este dia. Há anos que vemos um grande movimento a favor dos negros no Brasil. Fala-se muito em inclusão social, direitos iguais aos dos "brancos", abaixo o preconceito, cotas nas universidades, nas empresas e assim por diante. Sinceramente mesmo depois de viver 35 anos, negra, graduada e pós graduada, tenho ouvido muito sobre Consciência Negra e uma sociedade mais igualitária, mas ainda não tenho opinião formada sobre o assunto. Esquisito! No entanto, tenho consciência de que ninguém é uma ilha, e é impossível vivermos sozinhos. Dependemos, quer aceitamos isso ou não, de outras pessoas, conhecidas ou desconhecidas, sejam brancos, negros, pardos, índios, amarelos, etc. Será que temos consciência de que vivemos em sociedade e não somente em pares ou grupos de interesse semelhante? Será que somos conscientes que...

—————

Contato

Deus quero minha herança - Pedidos de Oração

Envie seu nome para orarmos por você!

Enquete

Você adotaria uma criança?

Sim
61%
19

Não
39%
12